LANÇAMENTO CREME PROTETOR DE MÃOS CABINE DE LED

Você se preocupa com a prevenção de doenças como o Câncer de pele?

A pele das mãos é uma das mais sensíveis do corpo por estar constantemente exposta ao sol. Mas não é só a exposição ao sol que causa manchas e envelhecimento, as lâmpadas de ambientes fechados também emitem radiação ultravioleta. É por isso que, antes de fazer as unhas no salão de beleza, as mãos precisam estar protegidas com FPS para evitar o envelhecimento precoce e a perda de brilho e elasticidade que as luminárias usadas podem acarretar.

 A dermatologista Jomara Estefaneli, do Instituto da Pelle Madureira, explica que um dos principais motivos que leva à necessidade de aplicar o produto é o fato de ser uma área mais frágil que outras. Ela é mais sensível a mudanças bruscas de temperatura, por isso o cuidado deve ser ainda mais intenso. A falta de atenção a estas partes do corpo podem ser ainda um complicador para a aparência, pois agrava o visual envelhecido.

Em 2013, a Escola de Medicina da Universidade de Nova York, nos Estados Unidos, descobriu que as máquinas usadas para secar as unhas de gel também emitem radiação ultravioleta e podem causar câncer de pele no dorso das mãos, em casos de exposição excessiva.

As unhas, que são um preparado de gel e pó acrílico, precisam ficar expostas à radiação artificial por cerca de 15 a 20 minutos e, por isso, o filtro solar aplicado antes de começar o processo é essencial. De acordo com a dermatologista, o aparelho, até hoje, continua sendo prejudicial. "Como não há tempo comprovadamente seguro, é recomendado usar sempre o filtro solar neste procedimento", explicou Jomara.

A Repós indica o uso diário do protetor solar e salienta as profissionais que adotem essa atitude preventiva.

Más noticias

Aplicação cera Repós

LANÇAMENTOS

Uso de suavizante de callos líquido